Ao todo, oito pessoas foram atingidas por descarga elétrica| Foto: Polícia Militar de SP/Divulgação

Quatro pessoas morreram no início da tarde de ontem ao serem atingidas por um raio no Canto do Forte, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A descarga elétrica caiu sobre um quiosque localizado na beira da praia.

CARREGANDO :)

As vítimas foram socorridas imediatamente pelo Corpo de Bombeiros e levadas ao Hospital Irmã Dulce, que constatou os óbitos. Outras quatro pessoas ficaram feridas–três foram liberadas ainda ontem à noite com ferimentos leves e uma permanece internada em estado grave.

Os mortos foram identificados como Zenildo Tadeu Vieira, 69, coronel PM aposentado, e sua mulher, Andrea Boaretto, 41; a sobrinha do casal Katia Boaretto, grávida de 5 meses e seu marido, Luciano (sobrenome e idade desconhecidos).

Publicidade

O temporal que caiu no período da tarde na região provocou uma série de estragos. Parte do teto de um shopping localizado no bairro do Gonzaga, em Santos, caiu, mas sem deixar vítimas.

As vítimas de Praia Grande foram atingidas no exato momento em que procuravam se proteger da chuva nos quiosques.

Na cidade de São Paulo e municípios vizinhos os estragos provocados pela chuva dos últimos dias também são grandes. Segundo dados da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, 264 árvores haviam caído em vias da capital paulista até as 15 horas, um recorde histórico para um dia de chuva na cidade.

O forte temporal que atingiu a capital na madrugada de ontem foi acompanhada de descargas elétricas e rajadas de vento. Conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura, a região do Ipiranga, na zona sul, foi a que registrou a maior quantidade de chuva. Ali, houve acúmulo de 29,2 milímetros de chuva.

No Aeroporto de Congonhas, na zona sul, segundo o CGE, houve ventania de 96,3 km/h.

Publicidade