Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
temporal

Raios causam apagão em 90 semáforos de Curitiba

Esquina da Rua Desembargador Westphalen com Brasílio Itiberê alagada por causa da forte chuva que caiu nesta segunda-feira (27) em Curitiba | Diego Pisante/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Esquina da Rua Desembargador Westphalen com Brasílio Itiberê alagada por causa da forte chuva que caiu nesta segunda-feira (27) em Curitiba (Foto: Diego Pisante/Agência de Notícias Gazeta do Povo)

Raios causaram o apagão de 90 semáforos em Curitiba no início da tarde desta segunda-feira (27). Segundo a Secretaria de Trânsito (Setran), a ocorrência foi registrada por volta das 14h e causou transtornos em alguns cruzamentos.

O problema atingiu os aparelhos instalados nos bairros Boa Vista, Cabral, Bacacheri, São Francisco, Mercês, Santa Felicidade, Vista Alegre, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Rebouças, Portão e Centro. Agentes da Setran estão nas ruas orientando os motoristas nos pontos onde o funcionamento do equipamento não foi restabelecido.

A Copel também registrou quedas de energia pontuais por causa dos raios. Durante o temporal, 32 mil unidades consumidoras foram afetadas. Os bairros com mais ocorrências foram Mercês e Santa Felicidade, além de localidades em direção a Campo Magro. Não havia registros de falta de luz por volta das 16h30.

Apesar da pouca duração, a chuva foi intensa em algumas regiões da capital, o que causou alagamentos em certos locais. A Setran registrou pontos nas ruas 24 de Maio, Westhphalen, Brasilio Itiberê e Engenheiros Rebouças, na região do Prado Velho e Rebouças. Apesar de haver água na pista, os carros conseguiam circular.

A chuva que cai na capital nesta segunda-feira é bastante irregular. O Instituto Tecnológico Simepar registrou o volume acumulado de 19 milímetros até as 15h45, valor considerado normal para um período longo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.