São Paulo - Trinta e cinco pessoas morreram no Brasil neste ano após serem atingidas por raios, segundo informações do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A última vítima foi registrada ontem, no Ceará, quando foi encontrado o corpo do agricultor Josias Sousa de Lima, de 35 anos, em uma área descampada do município de Cariré. A morte de Lima foi a terceira causada por raio registrada neste ano no estado.
O estado de São Paulo lidera o número de mortes, com seis casos, seguido de Ceará e Bahia, com cinco mortes, Minas Gerais e Piauí, com quatro casos, Rio de Janeiro e Santa Catarina, com três mortes, Amazonas, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Distrito Federal, com um caso cada um.
Ceará
As fortes chuvas do último fim de semana na cidade de Icapuí, no extremo leste do litoral cearense, deixaram estradas alagadas. Na região choveu por mais de 24 horas entre domingo e segunda-feira, um total de mais de 213 milímetros, considerada a maior chuva do ano no estado. Outras cidades também sofreram com as inundações. Equipes da Defesa Civil do estado estão em vários municípios da região para avaliar a situação dos municípios e para contabilizar se há moradores atingidos pelos alagamentos.
Oposição vê “farol de esperança” em ação contra Moraes nos Estados Unidos
Moraes multa X em R$ 8 milhões e desativada conta na rede; acompanhe o Sem Rodeios
Michelle diz que Bolsonaro é perseguido e que o “Supremo poderoso” dirá sobre prisão
Monte Castelo, 80 anos: cinco razões para celebrar a participação do Brasil na Segunda Guerra
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora