Um menor de idade, de 16 anos, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (7), em frente ao Colégio Estadual Bandeirantes, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com informações da delegacia do município, o crime aconteceu por volta das 11h40 e causou tumulto, em função da grande movimentação que havia no local.
Segundo as investigações, o jovem que não era aluno da escola estava próximo a um dos portões de entrada do colégio, mas do outro lado da rua, aguardando a saída dos alunos. Dois homens que passavam pelo local, abordaram o menor, chamando-o pelo nome, e efetuaram uma série de disparos à queima roupa. O rapaz foi atingido por dois tiros na cabeça e dois no peito e morreu na hora. A polícia informou que várias pessoas presenciaram o homicídio, inclusive duas mães de alunos, que também aguardavam a saída dos estudantes.
O crime teria sido motivado por uma desavença entre a vítima e os assassinos. De acordo com a delegacia, as investigações apontam que eles se envolveram em uma discussão, em uma festa realizado sábado (3), por causa de uma garota. A polícia já ouviu testemunhas e identificou os suspeitos. A expectativa da delegacia é de que os autores do homicídio sejam presos ainda nesta semana.
Curitiba
Na noite de terça-feira (6), um jovem de 18 anos foi assassinado, em Curitiba. Segundo informações da Polícia Militar (PM), José Luiz Albergone, trafegava de moto na Rua Dr. Leão Mosselin, em Santa Felicidade, quando foi morto.
Informações preliminares apontam que os tiros foram disparados por homens que estavam em um automóvel C3, da cor prata, que estava com alerta de furto.