Um rapaz de 20 anos morreu afogado no início da tarde deste sábado (07) em uma cava do Rio Iguaçu em Fazenda Rio Grande, cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Ele brincava na água com amigos quando submergiu próximo das 14h30. O corpo foi encontrado pelo Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O 2º Sargento do Gost, Eduardo Trajano, explicou que foi necessário o uso de equipamento de oxigênio comprimido para realizar o resgate do corpo do rapaz porque a área em que o acidente aconteceu é extensa, com cerca de 3 mil metros quadrados, segundo estimativa do bombeiro. Além disso, os colegas que estavam com a vítima não teriam visto o ponto exato em que ele se afogou. "Os rapazes que estavam com ele não souberam precisar exatamente o local que ele tinha afundado."
Trajano alerta para o perigo de nadar em cavas, onde o fundo é irregular, há muita lama e a profundidade pode surpreender. "Nós contaram que ele estava brincando que estava se afogando. Depois os amigos saíram da água e não viram ele se afogando."
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora