Seis dias após desaparecer, o estudante Bruno Strobel Coelho Santos, 19 anos, foi encontrado morto, no fim da tarde de segunda-feira, em um terreno baldio próximo da Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. O corpo apresentava dois tiros na cabeça e um ferimento no abdome. O reconhecimento foi feito ontem à tarde pela família, no Instituto Médico-Legal (IML). O rapaz é filho do jornalista Vinícius Coelho, colunista esportivo do jornal Tribuna do Paraná.
Na terça-feira da semana passada, Bruno, que era torcedor do Coritiba, havia assistido ao jogo contra o Fortaleza no telão da sede da torcida organizada Império Alviverde, no Estádio Couto Pereira. Após a partida, ele e alguns amigos foram ao bar A Gata Comeu, na Rua Ubaldino do Amaral, próximo ao estádio. Ao sair do bar, o rapaz disse aos amigos que iria voltar a pé para casa, no bairro Hugo Lange. "Um amigo dele ainda tentou dar carona, mas ele disse que ia a pé. Ele gostava de caminhar. Depois disso, não tivemos mais notícias", contou Vinicius.
Bruno estava concluindo o terceiro ano do Ensino Médio e pretendia prestar vestibular para Design para trabalhar na fábrica de um tio. O rapaz também tinha o hábito de viajar com a torcida organizada do time por todo o Brasil. "Além de passar no vestibular, o sonho dele era ver o Coritiba voltar à primeira divisão. Ele estava guardando dinheiro para viajar a Recife para o último jogo do campeonato, contra o Santa Cruz", afirma Vinícius.
O corpo foi encontrado sem documentos. Um adolescente de 15 anos encontrou o cadáver por volta das 18 horas de segunda em um matagal. Segundo a delegada Suzeli Braz, da Delegacia de Vigilância e Capturas, o rapaz costumava dizer a familiares que, se algo lhe acontecesse, ele se identificaria por outro nome, já que o pai era conhecido na cidade. "As primeiras buscas foram em hospitais e delegacias porque ele poderia ter dado outro nome", diz a delegada. A polícia ainda não tem suspeitas do motivo do crime e investiga se Bruno estava sozinho ou acompanhado na hora do assassinato. Como o corpo foi encontrado em Almirante Tamandaré, as investigações estão a cargo da delegacia local.
Até a noite de ontem, o corpo de Bruno continuava no IML de Curitiba. O enterro será às 10 horas de hoje no Cemitério Municipal de Curitiba.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora