Um rapaz foi morto durante uma briga na noite da quinta-feira passada, na Rua Tocantins, bairro Weissópolis, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O motivo do crime seria uma discussão entre amigos envolvendo a namorada de um primo da vítima. Após tentar defender o parente, identificado como Juliano, no tumulto, David Timotte dos Santos, 23 anos, foi agredido a pauladas e pedradas até a morte.
De acordo com o delegado adjunto Osmar Neves Feijó, da Delegacia de Pinhais, a confusão começou quando um dos rapazes envolvidos flertou com a namorada de Juliano. "O grupo estava conversando na esquina da Rua Tocantins e um dos amigos se engraçou com a moça. O namorado, revoltado, foi tirar satisfações com o rapaz que bajulou a garota. Diante da situação, David tentou defender o primo, que fugiu com a namorada deixando-o sozinho. A vítima foi espancada e morta", conta.
Segundo a namorada de Juliano, cinco pessoas participaram do espancamento. "Duas pessoas já foram presas. Agora estamos investigando para ver se há mesmo o envolvimento de mais gente para decretar a prisão preventiva deles", explica o delegado.
Os dois detidos são Douglas Ferreira, 19 anos, que teria confessado participação no crime, e Carlos Roberto Vieira, 23 anos, que afirma não ter participado do fato.
O pai da vítima, Valdir Timotte dos Santos, disse emocionado que o filho era um rapaz calmo e que não tinha rixa com ninguém. "Essas pessoas que fizeram isso com meu filho eram amigos dele. É muita maldade. Ainda tentei reanimá-lo no local, mas não consegui."
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião