Um rapaz de 22 anos, identificado como Willian da Silva, de Matelândia, no Oeste do estado, foi morto com um tiro no peito na manhã desta quinta-feira (10), após tentar furar um bloqueio montado por policiais federais em uma estrada rural de Santa Terezinha de Itaipu, cidade vizinha a Foz do Iguaçu, na fronteira.
De acordo com a Polícia Federal, o incidente aconteceu quando o veículo com placas de São Paulo dirigido por Silva avançou sobre a barreira policial e no intuito de escapar tentou atropelar dois agentes. A fim de pará-lo, um terceiro policial fez disparos contra o motor. Um deles, na altura do para-brisa, acabou atingindo o suspeito que morreu no local.
Ainda segundo a polícia, o carro era clonado e estava carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai. "Como a estrada é de terra, o veículo oscila muito e, infelizmente, um dos tiros veio acertar o tórax do motorista", comentou o delegado Cristiano Elói. Um inquérito policial e um procedimento administrativo serão instaurados para apurar o caso.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora