Um rapaz de 19 anos foi preso e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido pela Polícia Militar (PM) suspeitos de serem os autores de uma tentativa de assalto a uma farmácia no bairro Batel, em Curitiba. A ação terminou com o segurança do estabelecimento baleado na manhã desta segunda-feira (27). O rapaz foi preso no bairro Cajuru e o adolescente foi apreendido em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
A tentativa de assalto ocorreu por volta das 8h20 em uma farmácia localizada na esquina das ruas Benjamin Lins e Buenos Aires. Os dois suspeitos teriam entrado no local e o segurança, ao reagir à abordagem, foi baleado pelo homem de 19 anos. Os dois suspeitos fugiram do local e a PM foi acionada.
Segundo o tenente Marcelo Miguel, do 12° Batalhão da PM, o serviço reservado do batalhão iniciou as buscas para encontrar os suspeitos. "Através das filmagens conseguimos identifica-los e fomos atrás deles. Além de estarem em situação de flagrante, foram reconhecidos por testemunhas como autores do assalto", diz o tenente. Os dois não ofereceram resistência.
Com os dois foram encontrados cerca de R$ 300, um quilo de maconha, uma arma beretta calibre 635, com munições, e oito frascos de perfume que possivelmente são frutos de algum furto ou roubo, segundo a PM.
O rapaz de 19 anos já tinha passagem pela polícia por roubo. A PM acredita que ainda haja um terceiro homem que estaria envolvido no assalto à farmácia do Batel, mas não há informações sobre suspeitos. Os dois suspeitos pegos pela PM, que foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba, podem ter cometido outros assaltos na região, um deles na mesma farmácia.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora