Um rapaz de 19 anos foi preso na madrugada desta terça-feira (22) depois de arremessar uma caixa com celulares e outros objetos para dentro da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O jovem, flagrado pelas câmeras de segurança, foi detido e encaminhado para 13.ª Subdivisão Policial.
Na caixa, os policiais encontraram sete aparelhos celulares, três chips, três carregadores, três baterias avulsas, duas brocas para perfurar concreto e 23 serras para cortar ferro.
Segundo a Polícia Militar, a ação foi por volta das 3h30 da madrugada. Depois de jogar a caixa para dentro do cadeião, o jovem ainda tentou fugir, mas foi contido e preso.
O rapaz contou à polícia que os equipamentos eram para um interno. Ele negou ter contato direto com o detento e disse que foi contratado por uma terceira pessoa para o "trabalho". Ele receberia mil reais pelo serviço.
Rebelião
Na quarta-feira (16), 600 internos ocuparam a carceragem da Cadeia Pública de Ponta Grossa e deflagraram uma rebelião que durou cerca de 8 horas. Um agente penitenciário foi rendido e feito refém. Ele foi liberado com o fim do motim e não teve ferimentos. Toda a negociação foi comandada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), de Curitiba, sendo que uma das equipes chegou a entrar no interior do presídio, ocupando o pátio.
O motivo para a rebelião teria sido a superlotação. A cadeia tem espaço para 200, mas na semana passada comportava 600 detentos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora