Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba

Rapaz é preso no Guabirotuba suspeito de dois homicídios

Os dois homens presos foram detidos em casa, no bairro Guabirotuba em Curitiba | Delegacia de Homicídios (DH) / Divulgação
Os dois homens presos foram detidos em casa, no bairro Guabirotuba em Curitiba (Foto: Delegacia de Homicídios (DH) / Divulgação)

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (22) dois homens no bairro Guabirotuba, em Curitiba. Um deles, Danilo Vieira Campos, de 22 anos, é suspeito de dois assassinatos, um ocorrido em agosto do ano passado e outro neste ano. Para a Delegacia de Homicídios (DH), ele pode ter participado da morte de um homem não identificado encontrado queimado no porta malas de um veículo em março deste ano no Uberaba. O primo de Campos, José Ronildo da Conceição Alves, de 20 anos, foi preso no mesmo local por porte ilegal de arma de fogo.

Os dois moravam juntos em uma casa no Guabirotuba. Os policiais foram até a local para cumprir o mandado de prisão contra Danilo Campos, mas acabaram prendendo Alves porque no quarto dele foi encontrada uma espingarda de pressão modificada para atirar com balas de calibre 32. Além disso, uma faca foi apreendida na residência, já que uma das mortes em que Campos é suspeito a vítima foi morta com o uso de objeto cortante.

O delegado adjunto da DH, Cristiano Quintas dos Santos, disse que testemunhas apontaram Campos como um dos envolvidos na morte do homem encontrado queimado dentro de um veículo Corsa no Guabirotuba no último dia 15. O carro teria sido usado para cometer vários assaltos na região e a suspeita é que o rapaz morto tenha sido parceiro de Campos em roubos. "Temos informações de que eles estavam juntos. Estamos averiguando." Imagens de câmeras de segurança dos locais roubados serão solicitadas para tentar confirmar a participação de Campos e de outras pessoas.

O rapaz preso também é suspeito de ter assassinado a facadas Fernando Fabrício Vieira no dia seis de agosto do ano passado. A morte também aconteceu no Guabirotuba. Neste caso, os policiais desconfiam que mais pessoas teriam auxiliado Campos a assassinar Vieira. "Haveria mais três participantes", disse o delegado Jaime da Luz.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.