Um ato de violência envolvendo integrantes de uma mesma família chamou a atenção da polícia na manhã desta sexta-feira (29) em Curitiba. No bairro Xaxim, um rapaz esfaqueou a própria mãe dentro da residência em que eles moram. As autoridades relataram que o homem parecia sofrer com problemas mentais.
A Polícia Militar (PM) foi chamada até a casa, localizada na Rua Leôncio Derosso, por volta das 7h30. Romilda de Fátima da Silva, de 50 anos, foi atingida pela faca na face, perto da boca. O ferimento não foi grave, mas ela foi encaminhada para o Hospital do Trabalhador.
Segundo informações do 13º Batalhão da PM, que atendeu a ocorrência, os familiares contaram que Diogo da Silva, 24, não apresentou comportamento normal durante toda a noite. Ele ameaçou várias vezes ferir os pais. No início da manhã, acabou esfaqueando a própria mãe. De acordo com a polícia, no momento em que foi abordado, o jovem não parecia estar alcoolizado ou sob efeito de drogas. Ele aparentava ter algum tipo de problema mental.
Silva prestou depoimento no 8º Distrito Policial (DP), no bairro Portão, e depois foi encaminhado para a Delegacia da Mulher.
Mulher é vítima fatal no Pinheirinho
Também nesta sexta-feira, mas no bairro Pinheirinho, uma jovem de 21 anos foi assassinada em via pública. O corpo dela foi encontrado na Rua Vitélio Parzianello por volta das 9h30. Roselaine da Silva foi atingida com golpes de faca. Vizinhos da vítima relataram à polícia que há vários anos a moça era usuária de drogas.
Aproximadamente no mesmo horário, no Jardim Gramado, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana (RMC), Fábio Rodrigues de Souza, 28, foi morto com seis disparos de arma de fogo, sendo três na cabeça. A PM foi informada por testemunhas que os autores do crime estavam em uma motocicleta Honda CG 150 de cor preta. Segundo a Polícia Civil da cidade, o homem já esteve preso no município por porte ilegal de arma e era suspeito de envolvimento com alguns homicídios. Ele havia conseguido um alvará de soltura há cerca de um mês.
Morto dentro do bar
Na noite de quinta-feira, por volta das 21h, Helton Fabrício da Silva, de 23 anos, foi assassinado logo depois de chegar a um bar na Vila Braga, em São José dos Pinhais. Segundo a delegacia da cidade, um homem vestindo um capuz efetuou os disparos. Ele teria fugido em um veículo Gol.
No Uberaba, também durante a noite, um homem de 35 anos foi encontrado morto dentro da própria casa. Ele levou facadas na região do tórax. Segundo a polícia, a vítima já havia cumprido pena por tráfico de drogas.
Todos os corpos das vítimas fatais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML). Os casos que ocorreram em Curitiba serão apurados pela Delegacia de Homicídios, já os da RMC serão investigados pela delegacia de Polícia Civil de cada município.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora