Uma agressão grave a um jovem de 19 anos pode ajudar a polícia a identificar o grupo que vem fazendo panfletagens racistas e homofóbicas em Curitiba. O rapaz, negro e homossexual, que não quer ser identificado, registrou um boletim de ocorrência ontem no 1.º Distrito Policial, no Centro de Curitiba, acusando um grupo de skinheads de tentativa de homicídio. A polícia já tem uma testemunha e segue com as investigações para identificar os agressores.
No último dia 18, o rapaz saía de uma boate no centro quando foi abordado pelo grupo. "Cinco homens que estavam colando adesivos com os dizeres Homossexuais molestam crianças atacaram o rapaz. Primeiro com uma rasteira e em seguida lhe desferiram uma estocada com uma tesoura na altura do abdômen. Enquanto estava caído, o rapaz ouviu diversos xingamentos e novas ameaças", disse o delegado Fauze Salmen.
O rapaz teve o intestino perfurado e ficou hospitalizado por cerca de uma semana. Hoje, ele deve comparecer ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar um exame de corpo de delito. "Nós estamos acompanhando o caso de perto e novamente pedimos à população que denuncie quando testemunhar casos horríveis de agressão como este", disse Silene Hirata, advogada do Grupo Dignidade, organização não-governamental que representa os gays, lésbicas, bissexuais e transexuais de Curitiba.
A polícia já tem uma descrição preliminar dos agressores e os contatos com uma mulher que testemunhou a agressão. "Vamos contatar esta testemunha para que ela nos indique os nomes e endereços das pessoas que cometeram essa tentativa de homicídio", disse Salmen. A polícia deve indiciar os acusados por lesão corporal e tentativa de homicídio.
Na semana passada, adesivos com frases preconceituosas contra negros e homossexuais foram fixados em postes e placas da capital. Segundo Salmen, a agressão sofrida pelo rapaz pode ter ligações com os responsáveis pelos adesivos. "Dois deles eram carecas, um tinha as laterais da cabeça raspada com um corte chamado moicano e dois tinham os cabelos compridos até o final das costas. Vamos apurar o caso com rigor", disse.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião