Um rapaz que testemunhou o estupro da adolescente de 15 anos, em uma festa em Joaçaba (SC), prestou depoimento à polícia nesta sexta-feira (14). O delegado responsável pelo caso, Ademir Tadeu de Oliveira, afirmou que pretende ouvir outras três pessoas.
De acordo com o delegado, o jovem de 18 anos afirmou que chegou à festa por volta de 3h. Ao entrar na casa, viu a menina caída nua na escada. O jovem teria colocado a moça em um sofá, onde ela foi vestida por outras pessoas.
Segundo a polícia, o rapaz levou a garota para casa, em um carro, com outras duas pessoas. Ela teria pedido que ele não a deixasse na frente de casa, pois estaria com medo dos pais, já que havia dito que dormiria na casa de uma amiga.
O jovem disse ao delegado que quis chamar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e a polícia para que o caso fosse notificado, mas a adolescente teria impedido. Segundo o delegado, a testemunha afirmou ainda que não era amigo da vítima.
Ameaças
Para a polícia, a menina teria dito que recebeu telefonemas dos meninos. Eles pediram que ela não denunciassem o caso. "Eles trocaram telefonemas solicitando que ela não denunciasse, que não relatasse o que realmente aconteceu, porque a coisa iria complicar para o lado deles", afirmou o delegado.
Conclusão do inquérito
O delegado Oliveira informou que o inquérito policial deverá ser concluído na próxima semana. O documento incluirá as provas fotográficas do crime e o vídeo da violência sexual, gravado pelos envolvidos, além das conversas por um programa de mensagens online entre os suspeitos.
Dois rapazes de 18 anos, suspeitos do crime, estão presos no Presídio Regional de Joaçaba após terem a prisão preventiva decretada. Um adolescente de 16 anos que também teria participado do abuso sexual está no Centro de Internamento Provisório (CIP) de Joaçaba.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora