• Carregando...
 |
| Foto:

No dia do aniversário de 20 anos e depois de ficar 13 dias preso, Alexandre Oliveira Pontes, foi solto no fim da tarde desta segunda-feira do 2.º Distrito de Polícia Civil em Londrina, região Norte do Paraná. Pontes, que é surdo e não fala, foi detido no dia 21 de fevereiro acusado de ter cometido um assalto a uma loja na Avenida Duque de Caxias.

O que tornou a situação incomum é o fato de que não existe prova contra ele. Mesmo os funcionários do estabelecimento atestaram, em depoimento, que o rapaz não cometeu nenhum crime. Segundo reportagem do Paraná TV, o mal-entendido teria começado quando o rapaz comprou uma bebida na loja e saiu pela rua. Um cliente entrou em seguida dizendo ao dono da loja que por pouco ele não foi assaltado por Pontes. Diante disso, o dono da loja chamou a polícia que acabou prendendo Pontes.

Os familiares dizem que Pontes foi pegar a carteira na cintura para pagar a bebida. Este teria sido o momento que o cliente da loja achou que o rapaz iria sacar uma arma e anunciar o assalto.

Por pouco o mal-entendido não acaba em tragédia. Isso porque, segundo a irmã de Pontes, Ivani de Oliveira Pontes, os próprios policiais disseram que quase atiraram, porque o rapaz não respondia às ordens dos PMs. "Meu irmão é surdo-mudo e ficou muito assustado com a situação", disse.

Pontes ficou preso por quase duas semanas na carceragem do 2º Distrito de Polícia Civil – o mais lotado da cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]