Dois jovens morreram afogados na manhã deste domingo, 11, em uma represa do bairro Iporanga, na zona norte de Sorocaba. Eles faziam parte de um grupo de dez amigos que foi ao local para se refrescar do forte calor. De acordo com testemunhas, Alex Souza Brasil, de 19 anos, afastou-se do grupo que estava na parte mais rasa do reservatório. Ele usava um pedaço de isopor como boia, mas o artefato virou e ele começou a se afogar. Outro jovem, Henrique Reis Lima, de 22 anos, nadou em sua direção tentando salvar o amigo. Os dois acabaram afundando.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, no início da tarde, conseguiu resgatar os dois corpos. De acordo com a Polícia Civil o grupo estava num bar na região central da cidade quando decidiu ir até a represa para nadar. Os amigos tomaram um ônibus para chegar ao local.
No sábado, outras duas pessoas tinham morrido afogadas em represas da região. Em Votorantim, uma pessoa ainda não identificada morreu quando nadava na Cachoeira da Chave. Em Itapetininga, Edivaldo Cândido Benjamin, de 26 anos afogou-se nas águas de um açude.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora