Um rato gigante, pesando aproximadamente 6 quilos, assustou os moradores do bairro Jardim Trabalhista, em Apuracana, no norte do Paraná. O bicho, da espécie ratão-do-banhado, apareceu na calçada de uma residência segunda-feira (20) e, de tão grande, mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros para recolhê-lo.
O rato precisou de uma rede especial para ser retirado. De acordo com o soldado Thiago Saragosa Garcia, que atendeu a ocorrência, o animal tinha cerca de 40 centímetros, aumentando para 50 cm, contando o comprimento do rabo. O bicho era quase do tamanho de um gato adulto.
Ainda conforme o soldado, esse tipo de chamada não é comum e é gerou espanto entre a população local. O rato do foi levado para a mata em um parque próximo. “Esse é o procedimento padrão, já que é um animal silvestre que está fora do seu habitat”, explica o soldado.
Mais comum nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, o ratão-do-banhado pode chegar a pesar 9 quilos e medir até 100 centímetros. O animal costuma viver às margens de rios e lagos, não sendo muito comum em áreas urbanas.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião