Um rato gigante, pesando aproximadamente 6 quilos, assustou os moradores do bairro Jardim Trabalhista, em Apuracana, no norte do Paraná. O bicho, da espécie ratão-do-banhado, apareceu na calçada de uma residência segunda-feira (20) e, de tão grande, mobilizou uma equipe do Corpo de Bombeiros para recolhê-lo.
O rato precisou de uma rede especial para ser retirado. De acordo com o soldado Thiago Saragosa Garcia, que atendeu a ocorrência, o animal tinha cerca de 40 centímetros, aumentando para 50 cm, contando o comprimento do rabo. O bicho era quase do tamanho de um gato adulto.
Ainda conforme o soldado, esse tipo de chamada não é comum e é gerou espanto entre a população local. O rato do foi levado para a mata em um parque próximo. “Esse é o procedimento padrão, já que é um animal silvestre que está fora do seu habitat”, explica o soldado.
Mais comum nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, o ratão-do-banhado pode chegar a pesar 9 quilos e medir até 100 centímetros. O animal costuma viver às margens de rios e lagos, não sendo muito comum em áreas urbanas.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora