O leão Rawell, disputado por donos de criadouros em São Paulo e Maringá, no norte do Paraná, já pode ser visitado no Zoológico de Curitiba. O felino chegou ao local no dia 8 de maio e passou por um período de adaptação antes de ser exposto ao público. "Ele foi colocado aos poucos na área de visitação e se adaptou bem", garante o superintende de controle ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Raphael Rolim de Moura.
De acordo com Moura, o leão está se alimentando bem e já ganhou peso desde que chegou ao Zoológico. "A qualidade ambiental para o bem-estar dele não tem comparação com o recinto em que ele se encontrava antes", diz o superintendente. Segundo Moura, o leão deve ficar apenas no zoológico de Curitiba a partir de agora. "A gente espera em pouco tempo colocá-lo em contato com as leoas que ficam no recinto ao lado", diz o superintendente. Entenda o caso
Rawell tem 9 anos e quase 300 quilos. Ele foi levado do Criadouro Conservacionista São Francisco de Assis, em Monte Azul Paulista, em 1.° de maio, por seu antigo dono, Ary Marcos Borges da Silva, que confessou à policia ter invadido o local e furtado o leão. Rawell foi levado por Silva para um criadouro em Maringá, no Noroeste do Paraná.
O Ibama alega que na condição de fiel depositário do felino, Silva não poderia ter cedido ou doado Rawell para o criadouro em São Paulo. Por conta disso, ele pode ser multado em até R$ 1 milhão. A investigação segue, agora, sob os cuidados da delegacia de Monte Azul Paulista.
Veja as fotos do leão no Zoológico de Curitiba
Itamaraty de Lula lidera lobby pró-aborto na ONU com radicalismo inédito
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Bolsonaro diz que Congresso é mais importante que STF e pode reverter inelegibilidade
Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião