• Carregando...
Rawell já pode ser visto pelos visitantes do Zoológico de Curitiba | Henry Milleo / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Rawell já pode ser visto pelos visitantes do Zoológico de Curitiba| Foto: Henry Milleo / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O leão Rawell, disputado por donos de criadouros em São Paulo e Maringá, no norte do Paraná, já pode ser visitado no Zoológico de Curitiba. O felino chegou ao local no dia 8 de maio e passou por um período de adaptação antes de ser exposto ao público. "Ele foi colocado aos poucos na área de visitação e se adaptou bem", garante o superintende de controle ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Raphael Rolim de Moura.

De acordo com Moura, o leão está se alimentando bem e já ganhou peso desde que chegou ao Zoológico. "A qualidade ambiental para o bem-estar dele não tem comparação com o recinto em que ele se encontrava antes", diz o superintendente. Segundo Moura, o leão deve ficar apenas no zoológico de Curitiba a partir de agora. "A gente espera em pouco tempo colocá-lo em contato com as leoas que ficam no recinto ao lado", diz o superintendente. Entenda o caso

Rawell tem 9 anos e quase 300 quilos. Ele foi levado do Criadouro Conservacionista São Francisco de Assis, em Monte Azul Paulista, em 1.° de maio, por seu antigo dono, Ary Marcos Borges da Silva, que confessou à policia ter invadido o local e furtado o leão. Rawell foi levado por Silva para um criadouro em Maringá, no Noroeste do Paraná.

O Ibama alega que na condição de fiel depositário do felino, Silva não poderia ter cedido ou doado Rawell para o criadouro em São Paulo. Por conta disso, ele pode ser multado em até R$ 1 milhão. A investigação segue, agora, sob os cuidados da delegacia de Monte Azul Paulista.

Veja as fotos do leão no Zoológico de Curitiba

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]