O calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro de Curitiba, deve ser reaberto ao fluxo de veículos? A proposta - polêmica -, será debatida nesta segunda-feira (5), a partir das 18h, na sede da Associação Comercial do Paraná. A medida pode integrar a revitalização da região, proposta pela organização Centro Vivo.
Defendida recentemente em entrevista à Gazeta do Povo pelo arquiteto, mestre e doutor pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Salvador Gnoato. O encontro na ACP, aberto ao público, deverá reunir autoridades, profissionais e políticos favoráveis ou não à reabertura da área. Gnoato, porém, não poderá comparecer em virtude da morte do pai.
Para os defensores da idéia, o trânsito de veículos onde hoje se encontra o calçadão poderia valorizar ainda mais a história e o comércio na região. Quem discorda assegura que o fim do histórico calçadão iria tornar o fluxo de carros no Centro da cidade ainda mais caótico do que já é. O debate é aberto ao público e qualquer interessado pode participar.
Serviço:
Debate sobre a reabertura da Rua XV ao fluxo de veículos na Associação Comercial do Paraná (Rua XV de Novembro, 621, 8.º andar) a partir das 18h30. Entrada franca.
Interatividade