O transporte do reator da Petrobras pela BR-277 foi retomado na manhã desta quinta-feira (21). O destino da carga especial é a Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, na região metropolitana de Curitiba.
O mau tempo atrasou o deslocamento do veículo especial, de acordo com a concessionária Ecovia. O percurso foi iniciado no quilômetro 29 e chegou até o 35, em Morretes, no sentido Litoral-Curitiba, por volta das 9h30. Havia congestionamento de dois quilômetros. A carga fez uma parada para desafogar o tráfego e o transporte foi retomado às 11h20.
Os trabalhos foram suspensos às 14h devido ao mau tempo. A peça seguiu na contramão sentido Curitiba-Litoral - entre os quilômetros 41 e 42 da 277, ainda na região de Morretes, onde permanece estacionada, fora da rodovia.
Segundo a concessionária Ecovia, o trajeto previsto para essa quinta-feira (21) iria até o quilômetro 63 da BR-277, em São José dos Pinhais.
O veículo especial irá trafegar até o quilômetro 70 no sábado. Nesse trecho ocorre a ligação com a BR-116 (Contorno Leste), por onde a carga seguirá até a Repar, em Araucária.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora