A rebelião na carceragem da Delegacia de Jacarezinho, no Norte Pioneiro terminou por volta das 21 horas de domingo (27), depois de cinco presos fugirem e três reféns, entre eles dois investigadores, serem libertados.
Segundo a Polícia Civil, a rebelião começou por volta das 16h30, no momento em que eram entregues as marmitas aos detentos. A carceragem estava superlotada, com 116 presos, quando a capacidade máxima é para 36.
Dois investigadores foram rendidos e desarmados pelos presos. Após mais de uma hora de negociação, um deles foi liberado. Pouco antes do fim da rebelião, o outro investigador e um preso que também foi feito refém foram liberados.
Uma das reivindicações já atendida foi a transferência de 17 presos. A polícia, porém, não informou para onde eles foram levados nem como cinco dos detentos fugiram durante a rebelião.
Com a fuga e a transferência, a quantidade de presos na carceragem foi reduzida para 94 pessoas. Por volta das 8h15, a polícia seguia na busca dos fugitivos. Eles estavam com as armas que foram retiradas dos investigadores.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora