A Receita Federal apreendeu 11,3 milhões de dólares em contrabando e drogas no mês de setembro em Foz do Iguaçu, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira.
De acordo com a Receita, os produtos que apresentaram o maior crescimento percentual em comparação com setembro do ano passado, foram bebidas com 73% e perfumes com 54%, com cifras de 32 mil dólares e 191 mil dólares, respectivamente.
Em valores absolutos, a apreensão de veículos somou 3,5 milhões de dólares, sendo um dos itens mais representativo. Foram 253 no total, entre automóveis, utilitários, ônibus, caminhões e motocicletas, o que resulta numa média ligeiramente superior a 8 apreensões por dia.
O valor em apreensões de eletrônicos continua acentuado, totalizando 3,1 milhões de dólares no mês, o que representa uma elevação de 11% em relação ao mesmo período do ano passado. No período de janeiro a setembro desse ano, o aumento é de 44% em relação a 2010.
As apreensões de cigarros também continuam respondendo por uma parcela significativa, alcançando o valor de 1,1 milhão de dólares em setembro, 32% superior ao registrado nesse mesmo mês no ano passado.
O valor total das apreensões registradas no período de janeiro a setembro de 2011 já atinge o montante de 107,3 milhões de dólares em mercadorias de contrabando, veículos, drogas e munições. Confrontado ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de 26% em 2011.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora