A Receita Federal apreendeu na madrugada desta sexta-feira (6), na região Oeste do Paraná, três caminhões, sendo dois deles do tipo baú, carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai. Um dos veículos foi abordado em Matelândia, outro em Medianeira e o terceiro este uma carreta bitrem - em Céu Azul. A ação faz parte da Operação Fronteira Blindada.
De acordo com a Receita Federal, que soube da carga ilegal através de denúncias anônimas, nenhum dos veículos possuía documentação para a carga transportada. Duas pessoas foram presas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Ao todo, foram apreendidas cerca de 2 mil caixas de cigarro. A Receita estima em R$ 900 mil reais o valor somado dos veículos e da carga apreendida.
Além da apreensão dos caminhões e da carga, serão aplicadas multas estimadas em R$ 2 milhões aos responsáveis proprietários dos veículos.
Outra apreensão
A Polícia Federal em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, também fez uma apreensão de 700 caixas de cigarros com origem paraguaia na noite desta quinta-feira (5). A carga estava em uma carreta localizada no Porto Seco/EADI Sul (estação aduaneira). O motorista do caminhão não estava no local, apenas os responsáveis pelo despache aduaneiro, que foram encaminhados à delegacia para os trâmites legais, segundo a PF.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora