Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
fronteira

Receita apreende mais de 5 mil comprimidos contrabandeados na região de Foz

Os medicamentos trazidos ilegalmente do Paraguai estavam escondidos em caixas de brinquedo tiradas de circulação durante uma abordagem realizada na última sexta-feira (11) no Posto de Fiscalização Bom Jesus, na BR-277 próximo à cidade de Medianeira, no Oeste do estado | Receita Federal/Divulgação
Os medicamentos trazidos ilegalmente do Paraguai estavam escondidos em caixas de brinquedo tiradas de circulação durante uma abordagem realizada na última sexta-feira (11) no Posto de Fiscalização Bom Jesus, na BR-277 próximo à cidade de Medianeira, no Oeste do estado (Foto: Receita Federal/Divulgação)

Durante conferência de rotina de mercadorias apreendidas esta semana na região de Foz do Iguaçu, fiscais da delegacia da Receita Federal encontraram 5.530 comprimidos usados no tratamento de disfunção erétil e alguns emagrecedores. As quadrilhas que atuam na fronteira têm abusado da criatividade na tentativa de burlar a fiscalização.

Os medicamentos trazidos ilegalmente do Paraguai estavam escondidos em caixas de brinquedo tiradas de circulação durante uma abordagem realizada na última sexta-feira (11) no Posto de Fiscalização Bom Jesus, na BR-277 próximo à cidade de Medianeira, no Oeste do estado.

O dono da mercadoria contrabandeada foi identificado no momento da apreensão realizada por agentes da RF e da Polícia Federal que vêm atuando conjuntamente na operação permanente batizada de Fronteira Blindada. A pena nestes casos varia de 10 a 15 anos de prisão.

Na última apreensão, realizada no dia 28 de abril, foram encontrados 13 mil comprimidos de Pramil, 80 comprimidos de para disfunção erétil e 750 comprimidos de Cytotec, de efeitos abortivos. Os medicamentos estavam dentro de pequenas caixas de som escondias em meio a várias mercadorias recolhidas em pousadas próximas à rodoviária de Foz do Iguaçu.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.