A Receita Federal apreendeu, em Londrina, no Norte do estado, mais de R$ 215 mil em mercadorias suspeitas. A apreensão ocorreu nos Correios em operação de fiscalização das encomendas despachadas. A Receita reteve 321 encomendas suspeitas de irregularidades fiscais. As mercadorias apreendidas eram em sua maioria equipamentos de informática e eletrônicos.
Os contrabandistas têm diversificado os meios de fazer com que mercadorias irregulares entrem no país. Por esse motivo, a fiscalização da Receita tem se mantido atenta em relação a compras pela internet e encomendas enviadas pelos Correios. Nos últimos meses, foram realizadas várias operações para combater também o contrabando por meio postal.
"Esta foi a terceira operação. Na quarta-feira a noite foram retidas estas mercadorias suspeitas. No primeiro cálculo foram recolhidas cerca de 100 mil dólares em produtos, fruto de contrabando e descaminho. Porém, o valor deve ser bem maior que esse", disse o delegado da Receita Federal, Sérgio Nunes.
Nas últimas operações, feitas no mês passados, foram apreendidos os mesmos 100 mil dólares, mas em três dias. "Desta vez reúnimos esse valor em apenas um dia. Vamos verificar o remetente e analisar se existe a documentação, mas acreditamos que não há".
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião