Fiscais da Receita Federal suspeitaram da nota fiscal da carga e encontraram os medicamentos
A maior carga de medicamento contrabandeado já encontrada no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, foi apreendida pela Receita Federal, na tarde de terça-feira (20). O lote foi avaliado em R$ 1,8 milhão. Em 2010, o valor de todas as apreensões feitas em Foz do Iguaçu chegava a R$ 260 mil.
O órgão investiga quem era o dono da carga, pois a nota fiscal apresentada era falsa. A Receita Federal já sabe quem eram os destinatários da mercadoria. As 12 caixas com remédios vieram do Paraguai e seriam levadas para São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, de acordo com o telejornal Bom Dia Paraná.
Foram apreendidos comprimidos, frascos e ampolas de medicamentos para emagrecer, abortivos, contra impotência sexual e anabolizantes.
Os fiscais da Receita Federal suspeitaram da nota fiscal apresentada porque o valor era baixo para o volume da carga. A nota informava que nas caixas havia espuma para revestimento acústico. Os medicamentos estavam no terminal de cargas e não chegaram a ser embarcados no avião.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora