Empresas de ônibus que fizeram várias viagens seguidas para Foz do Iguaçu vão ter que se explicar na Receita Federal. As informações são do ParanáTV.

CARREGANDO :)

Em dois dias foram apreendidos perto de Foz do Iguaçu dez ônibus que transportavam contrabando. Para a polícia, ainda é pouco diante da quantidade de veículos na mira da fiscalização.

Até agora 117 empresas foram intimadas a prestar esclarecimentos por causa da quantidade de viagens feitas constantemente à região da fronteira. Todas são suspeitas de ajudar sacoleiros a levar mercadorias do Paraguai para grandes centros.

Publicidade

Se os proprietários não conseguirem se explicar, nos próximos dias devem ser encaminhados ao Ministério Público Federal pedidos de busca e apreensão de 795 ônibus.

Os veículos, identificados através de monitoramento nos postos de fiscalização, pertencem a empresas de 14 estados: 43 são do Rio Grande do Sul; 21 de Minas Gerais; 33 de São Paulo; 32 de Santa Catarina e 25 do Paraná.

No ano passado, a Receita Federal já havia conseguido mandados de busca e apreensão de 364 ônibus, dos quais a maioria foi apreendida.

E a Receita já se preparou para receber mais ônibus. O pátio, que estava completamente lotado, acaba de ser ampliado.