A Receita Federal iniciou, nesta terça-feira (16), em São Paulo uma operação para combater crimes como contrabando, descaminho e pirataria. Segundo nota divulgada pelo órgão, a Operação Anúbis é a maior ação para combater ilícitos aduaneiros realizada no estado. Devem ser cumpridos três mandados de busca e apreensão.
A operação conta com a participação de 1,5 mil agentes públicos. Desses, 300 são auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita. A ação também mobiliza agentes fiscais de renda da Secretaria da Fazenda de São Paulo, delegados e agentes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar.
De acordo com o comunicado da Receita, serão apreendidas todas as mercadorias de origem estrangeira que não tenham notas fiscais, assim como aquelas sem comprovação de que entraram no país de forma regular. Os auditores vão promover ações fiscais em pontos de entrada, transporte, armazenagem e comércio dessas mercadorias, mapeados depois de uma investigação.
Os coordenadores da operação vão fazer um balanço das ações imprensa, a partir das 15h, na sede da Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil em São Paulo.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora