Dezenas de declarações de bagagens falsas foram apreendidas neste fim de semana em uma ação coordenada pela Receita Federal, que contou com o apoio do Exército e das policias rodoviárias Federal e Estadual. A operação foi realizada na praça de pedágio localizada entre Santa Terezinha e São Miguel do Iguaçu, na região Oeste do Paraná.
De acordo com o ParanáTV desta segunda-feira, além dos documentos falsos a ação terminou com a apreensão de produtos eletrônicos, de informática e artigos contrabandeados com destinação comercial, o que é proibido por lei. Mas o que realmente chamou a atenção dos policiais foi a quantidade de declarações falsas de bagagens apreendidas.
O documento, que só pode ser fornecido pela Receita Federal, é a prova de que impostos dos produtos comprados no Paraguai foram pagos. Só nos primeiros minutos da operação foram identificadas dezenas de declarações falsificadas. Um dos homens que teve produtos apreendidos admitiu ter comprado as guias já carimbadas de falsificadores.
A Receita Federal informou que um selo deve ser criado para dificultar as fraudes e avisa que quem for pego flagrado com o documento irregular pode ser preso.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora