Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado em um bueiro por volta das 14h55 de ontem, na Rua Rio São Francisco, no Jardim Oásis, em Maringá. O bebê foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Universitário (HU) de Maringá. Segundo uma equipe médica do HU, o bebê é um menino de aproximadamente 16 horas de vida.
O estado de saúde da criança era grave até ontem a noite e ela corria risco de perder a vida. O bebê tinha ferimentos na cervical, uma perfuração profunda no lado direito do tórax e um pequeno traumatismo craniano. O HU informou que o bebê passava por uma avaliação da equipe de pediatria, por volta das 16h40, e não estava descartada uma internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O Conselho Tuteral da Zona Norte declarou que a Polícia Civil vai investigar o caso. "Feito o atendimento médico que a criança precisa, haja visto que ainda corre riscos, ela será encaminhada a uma instituição de acolhimento", explicou o vice-presidente da sede Zona Norte, Hudson Carlos dos Santos. "Situações de abandono acontecem geralmente com crianças recém-nascidas mesmo, com poucas horas de vida."
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora