Recomeçaram, na manhã desta quarta-feira (6), as buscas pelos desparecidos após a queda de uma ponte na ERS-287, na região de Agudo (RS). Na terça-feira (5). A Brigada Militar informou que chega a 15 o número de pessoas desaparecidas.
Entre 23 e 30 pessoas estavam na ponte no momento do acidente. Pelo menos oito foram resgatadas da água com ferimentos leves. A água turva e a correnteza do Rio Jacuí dificultam o trabalho das equipes de resgate. Inicialmente, a polícia chegou a informar que sete pessoas teriam morrido no acidente. Porém, a informação não foi confirmada. Nenhuma morte foi registrada até o início da noite de terça. A ponte liga as cidades de Santa Maria (RS) e Santa Cruz do Sul (RS). A ponte tinha 314 metros de extensão e foi construída em 1963.
No estado
Segundo a Defesa Civil, pelo menos 39 cidades foram atingidas pelas chuvas no estado. Pelo menos 15 rodovias estão interditadas.
Uma das regiões mais prejudicadas é a central do estado. Em Santa Cruz do Sul, o Rio Pardinho transbordou e invadiu ruas e casas, deixando famílias ilhadas.
Em Jacuizinho, no noroeste gaúcho, mais problemas. Parte de uma ponte foi destruída. Com o único acesso interrompido, muitos moradores estão desde segunda-feira (4) sem conseguir voltar para casa.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora