Depois de oito meses do desabamento, a reconstrução da ponte sobre a Represa do Capivari, que deveria estar pronta em agosto, ainda não começou para valer. É o que mostra reportagem do Paraná TV.
A cabeceira da ponte desabou em janeiro deste ano. Uma pessoa morreu e três ficaram feridas.
Na época o Departamento nacional de Infra-estrutura e Transportes (Dnit) informou que em agosto a ponte estaria refeita, mas a demora no projeto de reconstrução atrasou a reforma.
O início das obras foi adiado várias vezes por causa dos processos de licitação. No mês passado, foi decretado estado de emergência e uma empresa começou as obras. A primeira etapa é a construção de um muro à beira da represa, para conter o deslizamento de terra. Depois da burocracia, agora o mau-tempo é o maior inimigo para a reconstrução da ponte. Enquanto a chuva não parar, os operários não podem começar a construir os 120 metros do muro de pedras, que vai de uma ponta à outra da represa.
Sem a barreira de contenção toda a terra pode deslizar para debaixo da água e pressionar ainda mais os pilares, e que poderia derrubar o resto da ponte.
A previsão dos técnicos é de que quando o tempo melhore, o muro seja construído e em seguida quatro novos pilares sejam colocados.
A promessa desta vez é de que a ponte de uma das rodovias mais importantes do país esteja pronta e liberada para o trânsito em fevereiro do ano que vem.
Assista à reportagem em vídeo do ParanáTV
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Governo Lula quer que chineses lancem satélites concorrentes de Musk em base brasileira
James Webb encontra galáxias com brilho que abala teorias dos primórdios do Universo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião