Começou na manhã desta segunda-feira (1º) uma interdição parcial na BR-277, próximo ao quilômetro 9 da rodovia devido a obras. No local, que pertence ao município de Paranaguá, ocorre a reconstrução da ponte sobre o Rio Vermelho.
Durante as intervenções, que seguirão até o mês de outubro, o fluxo sentido Litoral-Curitiba será desviado para o sentido oposto da estrada (Curitiba-Paranaguá). A estrada, neste trecho, fica com mão-dupla por um trecho de aproximadamente 800 metros.
Na manhã desta segunda (1º), de acordo com a Ecovia, concessionária que administra o trecho, o trânsito fluía sem grandes filas na região. O local foi sinalizado e a previsão é de que não haja transtornos para os motoristas que precisarem passar pelo local.
A concessionária informou que chove em praticamente todo o trecho da rodovia entre Curitiba e Paranaguá. A orientação é para que os condutores redobrem os cuidados.
Obras
A ponte será elevada em 2,70 metros e terá o comprimento ampliado de 26 para 35 metros. A readequação obedece aos estudos hidrológicos realizados depois que os rios que cortam a região litorânea tiveram os volumes de água alterados por diversos fatores, entre eles assoreamento, variação no uso do solo, desmatamento e mudanças climáticas.
Segundo a Ecovia, no processo de demolição, será instalada uma base sob a ponte para recolher os detritos e, com isso, evitar a queda de materiais no rio. Essa base revestida de chapas compensadas funciona como uma grande bandeja possibilitando o aproveitamento do material em outras obras.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora