Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidente

Recuperação de restos do voo 447 deve começar em 1 mês, diz França

Imagem tirada durante entrevista em Le Bourget nesta segunda-feira (4) nostra foto submarina de turbina do Airbus A330, localizada na véspera | AFP
Imagem tirada durante entrevista em Le Bourget nesta segunda-feira (4) nostra foto submarina de turbina do Airbus A330, localizada na véspera (Foto: AFP)

A recuperação dos restos humanos do avião da Air France acidentado em junho de 2009 sobre o Oceano Atlântico deve começar em cerca de um mês, disseram nesta segunda-feira (4) em Paris os responsáveis pela investigação.

Na véspera, a BEA (Escritório de Investigações e Análises), órgão francês a cargo das investigações, anunciou ter encontrado destroços no local do acidente, não muito distantes da última posição conhecida do Airbus A330, que fazia o voo entre Rio de Janeiro e Paris.

A ministra francesa de Transportes, Nathalie Kosciusco-Morizet, disse que as operações devem começar em "três semanas ou um mês".

"Uma licitação foi aberta (para as operações de resgate dos restos e dos corpos). Deve ser respondida entes de quinta-feira. A fase para trazer à tona o avião poderá ser iniciada daqui a três semanas a um mês, assim como a recuperação dos corpos", declarou a ministra.

Ela também confirmou, nesta segunda, que foram localizados restos mortais no local do acidente.

Os investigadores revelaram nesta segunda as primeiras imagens dos destroços da aeronave localizados na véspera.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.