Imagem tirada durante entrevista em Le Bourget nesta segunda-feira (4) nostra foto submarina de turbina do Airbus A330, localizada na véspera| Foto: AFP

A recuperação dos restos humanos do avião da Air France acidentado em junho de 2009 sobre o Oceano Atlântico deve começar em cerca de um mês, disseram nesta segunda-feira (4) em Paris os responsáveis pela investigação.

CARREGANDO :)

Na véspera, a BEA (Escritório de Investigações e Análises), órgão francês a cargo das investigações, anunciou ter encontrado destroços no local do acidente, não muito distantes da última posição conhecida do Airbus A330, que fazia o voo entre Rio de Janeiro e Paris.

A ministra francesa de Transportes, Nathalie Kosciusco-Morizet, disse que as operações devem começar em "três semanas ou um mês".

Publicidade

"Uma licitação foi aberta (para as operações de resgate dos restos e dos corpos). Deve ser respondida entes de quinta-feira. A fase para trazer à tona o avião poderá ser iniciada daqui a três semanas a um mês, assim como a recuperação dos corpos", declarou a ministra.

Ela também confirmou, nesta segunda, que foram localizados restos mortais no local do acidente.

Os investigadores revelaram nesta segunda as primeiras imagens dos destroços da aeronave localizados na véspera.