• Carregando...
Captura pelo bugio que apareceu em árvore de residência em Curitiba levou três dias. Atualmente, o animal recebe tratamentos de acupuntura e homeopatia para amenizar as dores articulares | Henry Milleo / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Captura pelo bugio que apareceu em árvore de residência em Curitiba levou três dias. Atualmente, o animal recebe tratamentos de acupuntura e homeopatia para amenizar as dores articulares| Foto: Henry Milleo / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O macaco bugio que foi capturado pela Força Verde depois de aparecer na árvore de uma residência no Uberaba, em Curitiba, no final do mês de fevereiro, já está completamente recuperado, informou nesta sexta-feira (3) o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), para onde o animal foi encaminhado.

Segundo o centro, o bugio chegou ao local muito magro, com pneumonia e com verminoses. Agora, ele passa por tratamentos de acupuntura e homeopatia para amenizar as dores articulares causadas pela idade avançada.

Aparecimento

O bugio apareceu na árvore da residência do bairro Uberaba no último dia 25 de fevereiro e teve sua presença notada por uma moradora da vizinhança. Sem saber o que fazer, os vizinhos entraram em contato com a Força Verde, da Polícia Militar do Paraná, mas a equipe só chegou ao local um dia depois. Mesmo assim, os policiais não conseguiram resgatar o bicho e acabaram desistindo da empreitada. O animal só foi capturado três dias depois.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]