Dando seqüência ao Projeto Marco Zero de revitalização do Centro de Curitiba, as ruas próximas da Praça Tiradentes começarão a receber o recapeamento de pavimento hoje. As obras serão nas ruas Prefeito João Moreira Garcez (entre a Tobias de Macedo e a Praça Generoso Marques), na lateral da Praça Generoso Marques (entre Tobias de Macedo e a Praça Tiradentes) e na Cândido de Leão (entre a Alameda Doutor Muricy e Avenida Marechal Floriano Peixoto). Todos os trechos ficarão bloqueados até o início da noite. O ponto de táxi da Praça Generoso Marques também não funcionará.
O recapeamento será feito com um tipo especial de concreto, material mais resistente do que o asfalto. Na seqüência, a Secretaria Municipal de Obras fará o mesmo trabalho nas ruas Cruz Machado (entre a Alameda Muricy e a Praça Tiradentes) e na Alameda Muricy (entre a Saldanha Marinho e a XV de Novembro). A última etapa será na Travessa Nestor de Castro, entre as ruas Barão do Serro Azul e do Rosário, onde o tráfego de ônibus é intenso 145 veículos chegam a passar no trecho no horário de pico. Na quarta-feira da semana passada, a fase de fresagem foi concluída.
Após o recapeamento, as ruas receberão nova pintura. No total, estão sendo investidos R$ 550 mil na recuperação das ruas, numa área de 9 mil metros quadrados. A previsão é de que todo o serviço seja concluído até o fim do mês.
Drex: o que é o “real digital” e por que a direita está em campanha contra ele
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Enquete: qual é a sua opinião sobre o fim da jornada 6×1?
Com apoio de estatais, festival organizado por Janja será pago com dinheiro público; acompanhe o Entrelinhas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião