O Estado do Rio de Janeiro contabiliza 345 pessoas desaparecidas em decorrência das chuvas seguidas por deslizamentos, que atingiram a região serrana neste ano. A catástrofe matou mais de 900 pessoas nos municípios da região.
A atualização de desaparecidos foi feita pelo Programa de Identificação de Vítimas (PIV) e divulgada na noite de terça-feira (22) pelo Ministério Público (MP) do Rio. Segundo o MP, foram contabilizados 180 desaparecidos em Teresópolis, 85 em Nova Friburgo, 47 em Petrópolis, uma em Sumidouro e 32 em localidades não informadas.
As informações registradas por parentes e amigos são checadas com os dados de hospitais, Instituto Médico Legal (IML) e abrigos. A lista nominal pode ser consultada no site www.mp.rj.gov.br, no ícone "Tragédia na Região Serrana", à direita na tela.
Postos
O posto de atendimento do PIV em Petrópolis funciona na Coordenação do Centro Regional, na Rua Marechal Deodoro, número 88, no centro da cidade. Outro posto de atendimento pode ser encontrado na sala do MP no Fórum do Distrito de Itaipava, na Estrada União Indústria, sem número, ao lado do Corpo de Bombeiros.
Em Teresópolis, o posto do PIV funciona na Praça Luís de Camões, no Centro. O posto de Friburgo fica na Praça Demerval Barbosa, no Centro. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.