A Rodovia Régis Bittencourt foi totalmente liberada para o tráfego no início da tarde desta quinta-feira (22), sete horas após uma colisão frontal entre duas carretas que interditou os dois sentidos no km 347, em Juquitiba, na Grande São Paulo. Apesar da liberação das pistas, por volta das 13h10 os motoristas ainda enfrentavam 33 km de lentidão no sentido São Paulo e 25 km no sentido Curitiba.
De acordo com a concessionária Autopista, o sentido São Paulo foi liberado às 12h30 e o sentido Curitiba às 12h55. As filas ainda existentes, reflexo do tempo em que a rodovia ficou fechada, seguem do 380 ao km 347 no sentido São Paulo e do km 322 ao km 347 no sentido Curitiba.
Os dois veículos pegaram fogo após a colisão, às 5h30, e o incêndio se espalhou pela vegetação próxima à pista. Outras quatro carretas e um carro também se envolveram no acidente. O fogo foi controlado após as 11h.
Inicialmente, a concessionária informou que duas pessoas ficaram feridas. Entretanto, no início da tarde foi informado que o acidente deixou seis vítimas, que foram encaminhadas para os pronto-socorros de Juquitiba e São João, em Registro, além do Hospital Geral de Itapecerica da Serra.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora