Quatro pessoas morreram em um acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (29), na rodovia Régis Bittencourt, a BR-116, em Barra do Turvo (SP), no Vale do Ribeira, a 20 quilômetros da divisa com o Paraná. A ocorrência foi registrada no km 549 da pista sentido São PauloCuritiba. De acordo com a concessionária Autopista Régis Bittencourt, três mulheres morreram no local do acidente e a quarta entrou em óbito a caminho do hospital. Outras 15 pessoas ficaram feridas e estão hospitalizadas.
Todas as vítimas estavam em um ônibus da Auto Viação Catarinense, que partiu da Rodoviária do Tietê, em São Paulo, com destino a Florianópolis, em Santa Catarina. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa de transporte, o motorista alega que, durante uma ultrapassagem foi fechado por uma carreta. Na manobra, o ônibus caiu em uma vala, ao lado do acostamento, o que fez com que o condutor perdesse o controle sobre o veículo.
Jornalista da Record está entre as vítimas
A identidade das vítimas foi confirmada na tarde desta quarta-feira. Entre as quatro mulheres mortas está Dayanne Souza Albuquerque, jornalista da Rede Record de São Paulo, que viajava a Florianópolis para passar o réveillon com amigos. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Record lamentou a morte de Dayanne. As outras vítimas fatais foram identificadas como Ana Paula Dias de Souza, Adriana de Fátima Nunes e Rubia Cristina Gardini.
Outras 15 pessoas ficaram feridas e precisaram ser hospitalizadas. Na tarde desta quarta-feira, a assessoria de imprensa da Catarinense divulgou a relação de feridos e os respectivos hospitais para onde foram encaminhados. Outras 25 pessoas que viajavam no ônibus não sofreram ferimentos.
As três faixas do sentido São PauloCuritiba da 116 estavam liberadas para o tráfego, por volta das 12h30. Não havia lentidão por causa do acidente. Duas faixas desse sentido da 116 ficaram bloqueadas até as 10 horas. O pedágio situado no quilômetro 543 chegou e ser fechado momentaneamente para facilitar o trabalho das equipes de resgate.