Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Decisão

Relator aceita denúncia contra dirigentes do Banco Rural

O relator do caso mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, aceitou ontem o primeiro item da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra os 40 acusados de integrar o esquema. Barbosa considerou haver indícios suficientes para abertura de processo criminal contra quatro dirigentes do Banco Rural por suspeita de gestão fraudulenta da instituição. A sessão ontem foi encerrada com dois votos favoráveis ao entendimento de Barbosa, de Cezar Peluso e Marco Aurélio Mello.

Caso o voto de Barbosa seja seguido pela maioria dos outros nove integrantes do STF, será aberto com isso o primeiro processo criminal do caso mensalão, mais de dois anos e dois meses depois da eclosão do escândalo.

A análise da denúncia do Ministério Público pelo STF – que significa, na prática, a decisão sobre se os acusados sofrerão ou não processo criminal – fechou ontem o segundo dia, em um total de 15 horas de sessão. A previsão inicial era de que toda a análise acabasse na segunda-feira, mas pode haver atraso, já que o tribunal decidiu votar de forma fatiada a denúncia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.