Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Investigação

Relator aponta quatro pendências

Brasília (Folhapress) – A 21 dias da apresentação do relatório final da CPI dos Correios, o relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), diz que precisa concluir ainda quatro linhas de investigação. A primeira delas refere-se ao caso Duda Mendonça, cujos dados sigilosos que estavam em poder da Justiça americana passam a ser analisados nesta semana pela comissão.

A segunda linha, em fase de conclusão, é a indicação de novos nomes de deputados que teriam recebido recursos das contas do empresário mineiro Marcos Valério Fernandes de Souza e de corretoras que operavam investimentos de fundos de pensão.

O terceiro ponto pendente é o caso Visanet, conta do Banco do Brasil que teria alimentado o valerioduto com cifra próxima a R$ 20 milhões. Por fim, a CPI precisa fechar dados sobre a apuração de desvios de conduta na escolha das franquias dos Correios, o que traria um prejuízo de R$ 1 bilhão contestado pela estatal. Pelos cálculos do relator, a apuração dessas informações dura até a semana que termina no dia 10 de março. Depois disso, Serraglio afirmou que ficará "recluso" para acertar os últimos detalhes do documento final.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.