Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Cassação

Relatora nega recurso de Wanderval

Brasília (Folhapress) – A deputada Denise Frossard (PPS-RJ), da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), rejeitou ontem o recurso do deputado Wanderval Santos (PL-SP) contra a decisão do Conselho de Ética, que aprovou a cassação do mandato do parlamentar no último dia 20. O deputado Inaldo Leitão (PL-SP) pediu vistas do parecer de Frossard, relatora de recurso de Wanderval, o que atrasará a votação do documento pelos integrantes da CCJ.

Em seu parecer, a relatora entendeu que não houve vícios no processo do Conselho ou qualquer tipo de irregularidade que justificasse o acolhimento do recurso de Wanderval. O deputado pediu a anulação do processo, alegando que houve violação do princípio do contraditório e do direito de ampla defesa, já que o relator do processo, Chico Alencar (PSOL-RJ), adicionou novos elementos ao seu parecer.

O parlamentar do PL é apontado como beneficiário de R$ 150 mil do esquema montado pelo empresário Marcos Valério. O dinheiro foi sacado por um funcionário do seu gabinete de uma conta no Banco Rural, sendo que seu nome aparece no verso da ordem de pagamento.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.