O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.
O consultor de estádios da Fifa, Charles Botta, ficou satisfeito com a evolução na obra da Arena da Baixada, mas voltou a pedir um reforço no contingente de operários para que a reforma fique pronta a tempo para a Copa do Mundo de 2014. Botta fez uma visita técnica à casa rubro-negra na manhã desta quinta-feira, como parte da avaliação técnica que servirá de base para o secretário-geral Jérôme Valcke dizer, dia 18 de fevereiro, se o Paraná segue como sede do Mundial. Relembre o caso.Leia mais sobre a vistoria na Arena.
Mesmo sem ter compromissos oficiais, a presidente Dilma Rousseff permaneceu por algumas horas em Lisboa, onde, junto com sua comitiva, gastou R$ 71 mil em hotéis. A estadia causou polêmica e transtorno. O caso terminou com uma reforma ministerial, que começou na Secretaria de Comunicação Social, acusada de falta de transparência sobre a viagem. Dela, saiu a ministra Helena Chagas e entrou o paranaense Thomas Traumann. A ministra Gleisi Hoffmann deixou a Casa Civil para e dedicar à campanha no PR.Relembre o início do caso..
Concertos de música clássica tomaram conta da capital. A Oficina de Música, que chegou a sua 32ª edição, contemplou uma programação artística variada, oferecendo desde músicas contemporâneas até repertórios populares. A novidade é que a festa foi encerrada com o grito de carnaval do bloco Garibaldis e Sacis, que este ano volta para a Rua Marechal Deodoro.Confira como foi a Oficina.
Mais uma vez, o cantor canadense Justin Bieber deu o que falar na imprensa. O jovem, de apenas 19 anos, foi preso em Miami por estar dirigindo sob a influência de entorpecentes e por fazer um racha no meio da rua. Milhares de pessoas assinaram um pedido de deportação do astro teen para o Canadá. Em seu país de origem, Justin também teve que se explicar à Justiça sobre um suposto caso de agressão ao motorista de sua limusine.Relembre um dos casos.
A Gazeta do Povo selecionou dez matérias de grande repercussão que marcaram o mês de janeiro no Paraná, no Brasil e no mundo.
Deixe sua opinião