Um religioso ligado à Igreja Anglicana está sendo procurado por abuso sexual, agressão e exploração de trabalho infantil. O homem era diretor de um orfanato em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, onde teriam ocorrido os crimes.

CARREGANDO :)

Um mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Paula Priscila Candeo Haddad Figueira na segunda-feira (6). Desde então, investigadores do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foram até os endereços do suspeito, mas ele não foi encontrado. "Eu cheguei a conversar com ele por telefone na segunda-feira, disse para ele ir até a igreja, mas ele não foi e desligou o telefone", contou o delegado Amarildo Antunes, titular da unidade.

A polícia também procurou o religioso em uma igreja que ele teria dado como endereço dele, no Boqueirão, em Curitiba. Ao lado da igreja, há outro orfanato. A polícia vai investigar se também há vítimas nessa instituição.

Publicidade

O suspeito já estava afastado do orfanato de Campina Grande do Sul, segundo Antunes. Detalhes do crime, como número de vítimas, não foram repassados à imprensa, pois o caso corre em segredo de justiça.