São Paulo - Uma farmácia de Porto Alegre foi notificada por anunciar um remédio, segundo ela, capaz de "enganar o bafômetro. Teste do CRF-RS (Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul) constatou que o medicamento, indicado para o tratamento de alcoolismo crônico, não só não causou "eliminação do álcool do organismo", como anunciava um cartaz na loja, como aumentou o índice da substância no sangue.
Além do estabelecimento, foram notificados ontem pelo conselho dois farmacêuticos por manter o cartaz no local anunciando o remédio. No impresso, colado no visor de uma balança que fica na entrada da farmácia, havia a palavra "bafômetro em destaque. Abaixo, um texto retirado da internet mostrando como o medicamento poderia "enganar o bafômetro, com a "eliminação do álcool do organismo.
O procurador do estabelecimento, Antônio Francisco Fonseca (a proprietária, filha dele, está viajando), disse que não sabe como o anúncio foi parar dentro do local. "Foi alguém que colocou o cartaz lá. Talvez por brincadeira. Estou procurando nas imagens das câmeras de vigilância quem colocou, pois nem os farmacêuticos tinham visto o impresso."
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora