A campanha pela reeleição do governador Roberto Requião (PMDB) deve se intensificar no interior do Estado, onde a eleição está mais polarizada. Coordenadores da campanha de Requião analisaram dessa forma os resultados da primeira pesquisa RPC/Ibope sobre as eleições 2006 no Paraná. A sondagem mostra que Requião venceria a eleição hoje, no primeiro turno, com 39% das intenções de voto em todo o Estado, mas no interior o percentual do governador é de 37%.
Em segundo lugar, atrás de Requião, aparece o candidato do PDT, Osmar Dias, com 24% das intenções de voto.
De acordo com Renato Adur, um dos coordenadores da campanha de Requião, a partir do dia 15 de agosto o trabalho vai se intensificar fora da capital, com foco nos pequenos municípios. "No interior há maior divisão de votos e a eleição se polariza", analisou Adur.
Na Grande Curitiba, Requião apresenta, de acordo com a pesquisa Ibope, 54% das intenções de voto dos eleitores. Adur acredita que esse resultado se deve à infra-estrutura que o atual governador proporcionou, em seu governo, aos municípios da Região Metropolitana.
Luiz Caron, outro coordenador de campanha de Requião, disse que o governador é forte na Região Metropolitana por que "nessa área vivem os rejeitados pela sociedade e pelos governos anteriores, gente que aceita o discurso e a postura do Requião. Para esse povo, ele fala e faz".
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora