• Carregando...

A Gazeta do Povo é vencedora na categoria jornal da primeira edição do prêmio Wyeth Consumer Healthcare de Jornalismo. De autoria da jornalista Érika Busani, do Caderno Viver Bem, a reportagem premiada aborda a chamada "fome oculta", ocasionada pela má alimentação. A matéria, com o título "Desnutrição na era do fast food", trata desta nova modalidade de desnutrição, considerada pelas autoridades médicas o problema nutricional mais prevalente do mundo na atualidade.

Érika, que escreve para a Gazeta há 8 anos, recebeu a premiação na última quinta-feira (27) à noite, no espaço Trio, em São Paulo. Iniciativa do laboratório Wyeth Consumer Healthcare, o prêmio tem como finalidade reconhecer e incentivar a produção de matérias com temas relacionados à qualidade de vida e adoção de hábitos saudáveis para a prevenção de doenças e outros males. "A informação é fundamental e pode ajudar a reduzir o impacto econômico e social de doenças como a osteoporose e os males causados pela deficiência de vitaminas e minerais", diz Fernando Martins, diretor de marketing da empresa.

A reportagem vencedora, que foi capa da edição do 4 de dezembro de 2005 do Viver Bem, faz um alerta sobre os danos que uma alimentação deficiente – pobre em micronutrientes e rica em gorduras – pode acarretar. A fome oculta não tem sintomas aparentes, mas a longo prazo pode comprometer várias etapas do processo metabólico, com alterações no sistema imunológico e no desenvolvimento físico e mental.

Veiculado pela Gazeta do Povo há 22 anos, o Viver Bem é um suplemento dominical voltado à qualidade de vida, moda, comportamento, carreira, educação dos filhos, entre outros temas atuais.

Saiba mais:

Releia a íntegra da matéria premiada

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]