• Carregando...

O governador Roberto Requião chamou o delegado Wallace Mamede de Castro, da Delegacia Antitóxicos, de "porra-louca" e "desequilibrado". O delegado envolveu-se em um acidente de trânsito e ameaçou com revólver e prendeu um motorista de ônibus, na semana passada.

As críticas contra o delegado, que aconteceram em um discurso durante uma solenidade em frente ao Palácio Iguaçu, respingaram também no secretário da Segurança, Luiz Fernando Delazari. O governador afirmou que estava notando "uma certa leniência" do setor de segurança na decisão de punir o delegado.

O acidente que provocou a confusão aconteceu na quinta-feira. Foi entre um ônibus que levava passageiros a Irati e Guarapuava, região Central do estado e o carro da delegacia , dirigido por Mamede. Foi uma batida de raspão, mas a confusão, na Avenida Visconde de Guarapuava, durou duas horas. Segundo os passageiros, Mamede ameaçou o motorista do ônibus com uma arma.

Um segundo motorista da mesma empresa, que foi resgatar os passageiros, acabou algemado e preso, sob a alegação de desacato à autoridade. O dono da empresa apareceu e cobrou explicações do delegado.

Delegada afastada

Na quarta-feira (26), durante um protesto de estudantes na sede da Urbs, empresa que gerencia o transporte coletivo em Curitiba e região, a delegada Selma Regina Lorega Braga de Moraes, que teria tomado atitudes agressivas contra estudantes que participaram da manifestação, foi afastada por determinação da Sesp.

A Corregedoria da Polícia Civil já está investigando se houve abuso de autoridade. Ela tem 30 dias para decidir se abre ou não uma sindicância para analisar a conduta do delegado. O motorista do ônibus e o dono da empresa vão responder por desacato à autoridade. A audiência foi marcada para o dia 16 de novembro no Juizado Especial Cível.

Veja em vídeo a confusão causada por um raspão entre o carro do delegado e um ônibus

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]