O governador Roberto Requião chamou o delegado Wallace Mamede de Castro, da Delegacia Antitóxicos, de "porra-louca" e "desequilibrado". O delegado envolveu-se em um acidente de trânsito e ameaçou com revólver e prendeu um motorista de ônibus, na semana passada.
As críticas contra o delegado, que aconteceram em um discurso durante uma solenidade em frente ao Palácio Iguaçu, respingaram também no secretário da Segurança, Luiz Fernando Delazari. O governador afirmou que estava notando "uma certa leniência" do setor de segurança na decisão de punir o delegado.
O acidente que provocou a confusão aconteceu na quinta-feira. Foi entre um ônibus que levava passageiros a Irati e Guarapuava, região Central do estado e o carro da delegacia , dirigido por Mamede. Foi uma batida de raspão, mas a confusão, na Avenida Visconde de Guarapuava, durou duas horas. Segundo os passageiros, Mamede ameaçou o motorista do ônibus com uma arma.
Um segundo motorista da mesma empresa, que foi resgatar os passageiros, acabou algemado e preso, sob a alegação de desacato à autoridade. O dono da empresa apareceu e cobrou explicações do delegado.
Delegada afastada
Na quarta-feira (26), durante um protesto de estudantes na sede da Urbs, empresa que gerencia o transporte coletivo em Curitiba e região, a delegada Selma Regina Lorega Braga de Moraes, que teria tomado atitudes agressivas contra estudantes que participaram da manifestação, foi afastada por determinação da Sesp.
A Corregedoria da Polícia Civil já está investigando se houve abuso de autoridade. Ela tem 30 dias para decidir se abre ou não uma sindicância para analisar a conduta do delegado. O motorista do ônibus e o dono da empresa vão responder por desacato à autoridade. A audiência foi marcada para o dia 16 de novembro no Juizado Especial Cível.
Veja em vídeo a confusão causada por um raspão entre o carro do delegado e um ônibus
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião